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 Cannon List

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Castelobruxo
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Castelobruxo


Mensagens : 67
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MensagemAssunto: Cannon List   Cannon List Icon_minitimeSex 30 Out 2009 - 8:05

Os Guerreiros




A Acrobata
"Saltos e piruetas são formas do espírito se manifestar..."


Cannon List Acrobata
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Bastão / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 6 / Carisma: 2 / Destreza: 7 / Sabedoria: 5 / Constituição: 5
Descrição: a Acrobata é uma lutadora acima da média, cujas habilidades aeróbicas facilitam o confronto direto. Sua arma, um bastão extensível e inteiramente fléxivel (é impossível parti-lo ao meio), além de auxiliar nas batalhas, serve de acessório nas mais diversas situações e manobras.


O Arqueiro
"Prezados sejam tua habilidade e teu treinamento..."

Cannon List Arqueiro
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Arco / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 3 / Carisma: 3 / Destreza: 7 / Sabedoria: 5 / Constituição: 7
Descrição: o arqueiro é, por excelência, um cultista da sua habilidade. Age de forma silenciosa e precisa. Seu arco mágico dispara flechas de pura energia, as quais podem ser dobradas, esticadas e até usadas como uma corda. Dessa forma, servem para vários fins, como prender seus adversários ou iluminar ambientes.


A Bárbara
"Qualquer corpo se apruma, quando a alma é de guerra..."


Cannon List Barbara
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Tacape / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 7 / Carisma: 1 / Destreza: 6 / Sabedoria: 4 / Constituição: 7
Descrição: a Bárbara é a expressão máxima da vitalidade. Com seu tacape, causa grandes estragos que vão desde a derrubada de árvores até a completa eliminação de obstaculos rochosos. É uma arma pesada, o que acaba prejudicando a agilidade no combate corpo a corpo, mas isso não interfere na criação de abalos sísmicos que atordoam a todos nas proximidades.


O Bardo
"Quando tudo mais findar, ainda haverá as trovas..."

Cannon List Bardo
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Alaúde / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 4 / Carisma: 7 / Destreza: 5 / Sabedoria: 5 / Constituição: 4
Descrição: domina a arte dos acordes e versos. Ao tocar seu alaúde, pode atordoar e até hipnotizar adversários (apenas um por vez), mantendo-os sob o controle das ordens entoadas na canção. O instrumento, além de se regenerar quando quebrado, pode também ser usado para amansar feras ou para golpear inimigos, numa luta.


A Bruxa
"O que é de alguém sem seus artifícios e artimanhas?"


Cannon List Bruxa
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Talismã / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 3 / Carisma: 3 / Destreza: 5 / Sabedoria: 8 / Constituição: 6
Descrição: a Bruxa é uma especialista em magias arcanas de todas as espécies. Sendo assim, pode conjurar toda sorte de elementos, ataques e objetos, tanto em meio a batalhas, quanto em situações pacíficas. Seu talismã é o acessório necessário para essas magias e só funciona com encantos verbais, o que não exclui a possibilidade de ocasionais falhas e resultados inesperados.


O Carrasco
"A julgar pelos que pereceram em tuas mãos, és o pior dos condenados..."

Cannon List Carrasco
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Machado / Livre / [Player]
Atributos - Força: 8 / Carisma: 1 / Destreza: 6 / Sabedoria: 2 / Constituição: 8
Descrição: é um combatente físico prodigioso, dotado de grande força e domínio sob sua arma. O machado que ele carrega é uma arma energética (tal qual o arco do Arqueiro), cujo fio de corte dispara feixes de luz, toda vez que entra em contato com algo. Tem poder destrutivo semelhante ao do tacape da Bárbara e tem chances de, ainda, desacordar os inimigos.


A Caçadora
"Na selva, ou se é presa ou predador..."


Cannon List Caadora
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Besta / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 3 / Carisma: 4 / Destreza: 6 / Sabedoria: 6 / Constituição: 6
Descrição: em função do seu ofício, tem natureza obsevadora, analítica, como que esperando a melhor hora de agir. Sua besta (ao contrário do arco do Arqueiro) pode disparar continuamente flechas de energia. Essas flechas têm menor intensidade e alcance que as do Arqueiro, mas, em condições excepcionais, podem ter efeitos especiais como paralisia, veneno ou sono.


O Cavaleiro
"Tua integridade e auxílio far-se-ão disponíveis a todos que precisarem..."

Cannon List Caveleiro
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Escudo / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 5 / Carisma: 4 / Destreza: 8 / Sabedoria: 1 / Constituição: 7
Descrição: trata-se de um guerreiro a serviço do povo. Seu escudo, invariavelmente, tem função defensiva, o que não impede que ele seja utilizado para o ataque, golpeando o adversário ou refletindo investidas inimigas. Com a sua arma mágica, cria campos de força temporários de pequena extensão, capazes de englobar um pequeno número de pessoas e resistir à boa parte dos ataques físicos ou mágicos. É necessária muita força no manejo e na administração dos impactos.


A Camponesa
"Da ciência do florescer ao murchar, aprendem-se as maiores lições..."


Cannon List Camponesa
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Cornucópia / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 2 / Carisma: 5 / Destreza: 6 / Sabedoria: 4 / Constituição: 8
Descrição: a Camponesa é uma sábia em agricultura e ervas terapêuticas. Sua cornucópia possui as mais diversas funções: serve como fonte irrestrita de alimentos e pode ser tocada a fim de espantar bestas (mas nada impede o efeito inverso) ou enfraquecer ataques provenientes de armas/artefatos mágicos de inimigos.


O Clérigo
"Faz tuas preces e luta com bravura, que os deuses serão por ti..."

Cannon List Clerigo
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Maça / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 5 / Carisma: 4 / Destreza: 5 / Sabedoria: 7 / Constituição: 4
Descrição: o Clérigo é um combatente espiritual, iniciado nas magia branca e agraciado pelos deuses. Tem ótimo desempenho no confronto físico, além de portar uma maça de extremidade arredondada, ideal para golpear adversários. Por meio do raios lançados a partir desta mesma arma, pode-se exterminar magicamente seres das trevas, neutralizar seus ataques ou fortalecer os ataques dos seus companheiros de Guilda.


A Cigana
"As cartas não mentem; o mesmo não se diz das mulheres..."


Cannon List Cigana
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Baralho / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 3 / Carisma: 5 / Destreza: 8 / Sabedoria: 5 / Constituição: 4
Descrição: arredia e impetuosa, não aceita ser subjugada por quem quer que seja, o que dificulta a vida em grupo. Dona de um baralho de Tarot cujas cartas encantadas nunca acabam, pode atacar opositores lançando-as como láminas ou explosivos. Isso possibilita diversas ações como provocar incêndios ou armar minas no chão. Tem chances de, em alguns casos, causar envenenamento por meio das cartas.


O Domador
"Nada tem o homem a temer as bestas, se ele vive com uma delas por dentro..."

Cannon List Domadorx
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Chicote / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 4 / Carisma: 4 / Destreza: 7 / Sabedoria: 4 / Constituição: 6
Descrição: habituado a feras selvagens, o Domador tem certa facilidade em lidar com criaturas de mesmo porte, a exemplo de alguns monstros. Seu chicote dispara faíscas de energias em seus alvos, podendo até paralisar algumas bestas. Ademais, trata-se de uma arma extensível e regenerável que pode ser utilizada para diversas outras funções, como locomoção ou desarmamento.


A Gueixa
"Tão delicada, mas tão traiçoeira..."


Cannon List Gueixa
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Leque / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 2 / Carisma: 6 / Destreza: 6 / Sabedoria: 6 / Constituição: 5
Descrição: dotada de um mistérios inerente à sua condição, esta guerreira surpreende, apesar de sua aparência inofensiva. Com o movimento e som do seu leque, é capaz de atordoar e, em último caso, adormecer inimigos (principalmente os do sexo oposto). Pode ainda fazer uso dele para atacar fisicamente com as pequenas lâminas implantadas nas hastes ou lançá-lo e recuperá-lo tal qual um bumerangue. Por fim, pode criar com ele ventanias mágicas de intensidades variadas.


O Feiticeiro
"Um grande poder pode levar a grandes desastes, ainda mais quando falta-lhe o controle..."

Cannon List Feiticeiro
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Capuz / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 4 / Carisma: 3 / Destreza: 6 / Sabedoria: 7 / Constituição: 5
Descrição: estudioso das magias arcanas, detém relativo poder sobre elas, utilizando-se, para isso, da sua arma mágica: seu capuz. Tal qual a Bruxa, pode invocar as mais diversas coisas a partir desse acessório, havendo sempre a eventualidade de falhas catastróficas no desempenho dos encantos (que devem ser verbais).


A Ladra
"De todos os perigos do mundo, protege-te principalmente dos furtivos..."


Cannon List Ladra
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Manto / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 1 / Carisma: 6 / Destreza: 5 / Sabedoria: 5 / Constituição: 8
Descrição: talvez a mais peculiar das personagens, a Ladra é, em absoluto, uma espécie diversa de combatente. Isso se deve ao fato de suas habilidades não priorizarem exatamente nenhuma forma de confronto, seja físico ou mágico, uma vez que seu manto só a torna completamente invisível. Por outro lado, suas habilidades permitem diversas outras possibilidades vedadas aos demais como, por exemplo, a apropriação e manejo de artefatos alheios ou armas.


O Menestrel
"Encanta-me com tuas cantigas fantásticas..."

Cannon List Menestrel
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Flauta / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 4 / Carisma: 6 / Destreza: 6 / Sabedoria: 3 / Constituição: 6
Descrição: a exemplo do Bardo, o Menestrel age, principalmente, por meio de suas cantilenas. Empregando sua flauta, é capaz de atordoar e até iludir seus inimigos (quanto maior o número de alvos, mais fraca a ilusão). À parte disso, pode tentar amansar feras ou ainda usar a flauta para golpear adversários no combate corpo a corpo. O instrumento é inquebrável, porém pode ser entupido por qualquer material que obstrua a saída de som.


A Odalisca
"E em situações assim, aprendemos a sempre desconfiar do belo..."


Cannon List Odalisca
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Véu / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 2 / Carisma: 8 / Destreza: 6 / Sabedoria: 5 / Constituição: 4
Descrição: a mais sensual dentre todos os guerreiros controla, além de sua arte, diversas outras habilidades. Exímia dançarina, pode, com o uso do véu e de seus movimentos, atordoar e seduzir os homens (um por vez), causando, em último caso, a completa paralisação deles. A presença de música fortalece os poderes da Odalisca, que também pode usar seu véu (regenerável e extensível) em esganamentos e manobras aéreas, dentre outros fins.


O Pescador
"Pois a nobreza da alma reside na lida diária..."

Cannon List Pescador
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Rede / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 4 / Carisma: 2 / Destreza: 6 / Sabedoria: 5 / Constituição: 8
Descrição: apesar do perfil mais simples, o Pescador é um lutador valoroso, cujas potencialidades são ampliadas com a ajuda de sua arma. Porta uma rede pulsante que apresenta acentuado poder de cura (apesar desse processo de recuperação levar algum tempo) e, claro, é capaz de prover a subsistência de um pequeno grupo. Em se tratando de função ofensiva, a rede (que não pode ser rompida e se adequa ao tamanho do seu alvo) pode ser lançada a fim de prender e sugar a energia de inimigos.


A Sacerdotisa
"Só quem entende o sagrado é digno de guardá-lo..."


Cannon List Sacerdotisa
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Orbe / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 2 / Carisma: 4 / Destreza: 4 / Sabedoria: 8 / Constituição: 7
Descrição: sendo uma lider espiritual, a figura da Sacerdotisa é intimamente propensa à intuição e manejo de energias. Letrada em magia branca, possui um orbe de cristal, através do qual canaliza seu poder, transformando-o em raios para objetivos ofensivos. De forma semelhante ao Clérigo, a Sacerdotisa (se bem-sucedida em suas investidas) elimina seres das trevas, anula os ataques deles e fortalece ataques aliados.


O Prisioneiro
"Triste a vida do homem sem sina..."

Cannon List Prisioneiro
[Nome ou Apelido] / [Idade] / Correntes / Livre / [Player]
Atributos --- Força: 7 / Carisma: 3 / Destreza: 7 / Sabedoria: 3 / Constituição: 5
Descrição: o combatente mais sombrio de todos possui grande força e diversas aptidões. Lançando mão de um par de correntes (uma delas ligada a uma bola de metal), pode acertar, imobilizar e até estrangular adversários. De forma análoga ao Domador e seu chicote ou à Odalisca e seu véu, o Prisioneiro também emprega sua arma de maneira acessória em diversas outras manobras. Por último, as correntes (que são extensíveis e resistentes) apresentam movimentos independentes, podem ser dominadas por meio da música, regeneram elos quebrados e até unificam-se numa só.

Sobre os atributos:


Força: representa o potencial físico e a musculatura da personagem. É uma habilidade prioritária para os portadores de armas de grande porte e guerreiros com ataques não mágicos. É necessária em investidas corporais e demais ações que a tenham como requisito, como escaladas, grandes saltos e natação, dentre outras.

Carisma: alude à força do caráter, capacidade de persuasão, magnetismo pessoal, liderança, habilidade de influenciar os outros e beleza física de uma personagem. Esta habilidade está ligada à personalidade da personagem e é essencial para ações com efeitos especiais como confusão, sedução, hipnose, etc. Também é útil para o trato com bestas e a magia branca, no que tange o combate de seres das trevas.

Destreza: indica a coordenação motora, o manejo de armas em geral (principalmente as de arremesso e disparo), a agilidade, os reflexos e o equilíbrio da personagem. Essa habilidade é de imensa valia para o desempenho de qualquer atividade de baixo impacto que dependa do rendimento corporal, como exercícios aeróbicos, fuga ou dança.

Sabedoria: faz menção à força de vontade, potencial mágico, bom senso, percepção e intuição de sua personagem. Em linhas gerais, está ligada à consciência e atenção da personagem em relação ao ambiente no qual se encontra. É de extrema importância para guerreiros com ataques mágicos e qualquer um que precise/tenha sentidos aguçados ou mira.

Constituição: está vinculada à saúde e resistência de cada personagem. Tem relação direta com os pontos de vida e ainda é levada em consideração no que tange as chances de uma personagem sofrer efeitos de qualquer espécie, incluindo venenos e paralisia.

OBS: A rigor, ainda haveria uma sexta habilidade nomeada de "Inteligência" que teria relação à capacidade de aprendizado, raciocínio e análise de informações. A staff decidiu abolir essa última habilidade, pois entramos em consenso que as características atinentes a ela serão avaliadas a partir dos posts de cada um (no que diz respeito a criatividade para se livrar das diversas situações negativas ou esperteza para se beneficiar das ocasiões positivas). A depender do quão engenhoso (ou não) cada player for, seus desafios podem ser facilitados ou dificultados no decorrer do jogo Wink
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